domingo, 7 de dezembro de 2014

Prece dos 15 anos.








Senhor, amanhece...                  
A voz da natureza é uma prece
que vai ao fundo do meu coração.
A canção do vento balança minha alma,
O vôo dos pássaros inebria meus olhos,
O brilho e a luz do sol me aquecem.





Quinze anos Senhor, Tu já me deste
e durante este tempo, Tua Mão me acariciava
tecendo-me.
Esculpiste com amor o ser que sou.



Vi meu corpo transformar-se pouco a pouco
pela ação da Tua Vontade.
No meu rostinho de criança
Tua Mão desenhou novos lábios,
novo contorno nos olhos,
um desenho sinuoso
nas sombracelhas.
Meus cabelos ganharam um novo brilho,
um novo sorriso surgiu em minha boca.  
Tua Delicadeza  alongou meus braços,
afinou meus dedos,
modelou minha cintura.
Com perfeição formou-me seios,
deu-me graça,
leveza.
Modificou meu ventre,
aperfeiçoou meu quadril.
Sua Bondade, Senhor,
delineou minhas pernas,
suavizou meus pés.


Tornei-me uma moça-menina,
uma menina-moça.
Como uma rosa
desabrochei em botão.
como botão me fiz flor...
Quinze anos Senhor, são passados
e cada dia que vivi
foi Seu milagre !




Te agradeço pelo dom da vida,
por meus amigos,
meus avós, meus irmãos.
Obrigada pelo sol,
pela lua, pelas estrelas;
por cada dia que nasce,
cada dia que acaba.
Pelos campos, pelas flores,
rios, cascatas,
pássaros, bichos...



Pela alegria !!!
Obrigada porque em quinze anos
Tu me concedeste tudo.
Eu te agradeço intensamente
por meus pais que me amam.



Quero valorizar tudo o que colocas
como dádiva diante de mim.
Hoje, ao completar quinze anos,
sinto-me uma obra de arte,
Pronta... acabada.
Um quadro totalmente pronto.
Retocado...
Assinado por Ti !!!






Agosto de 1999

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O trem da volta.