quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

PALAVRAS DA PROFESSORA PARA OS ALUNOS NA FORMATURA





     Este é o momento maravilhoso da coroação da vitória.
     Uma etapa importantíssima de nossas vidas finaliza-se hoje neste clima de alegria.
     Qual é o meu sentimento ?  Não sei... Não existem no nosso vocabulário palavras que expressem o que sinto. Alegria... Prazer... Sensação do dever cumprido... Certeza... Esperança... Tudo !!! Tudo numa mistura embriagadora.

     Cada um de vocês faz parte da minha realização porque meu compromisso com a educação é mais que vocação: chama-se AMOR !
     Quero dizer a vocês que um novo caminho se abre neste dia, para cada um. Caminhem com confiança certos de que querer é poder.  Olhem para a frente, sem medos porque cada um de vocês é especial. É único !
     Ao longo deste ano, durante nossa caminhada enfrentamos erros, comemoramos acertos. Rimos... Choramos...
     Quantas vezes ralhei quando queria abraçar, e tantas vezes abracei querendo ralhar.
                                                                                              

     Fui severa. Fui amiga. Fui bacana, careta, mas acima de tudo eu só quis ser educadora para lhes dar a chance de, chegando este momento, poder ver nos seus olhos o brilho de uma emoção diferente.
     Houveram inúmeras dificuldades que graças a Deus, superamos, porque vocês confiaram em mim, e eu, em nenhum momento, deixei de acreditar em vocês.
     Não foi fácil chegar até aqui, mas foi muito bom tentar e conseguir.
     Confesso que também aprendi muito com vocês.
     Procurem queridos, continuar a buscar o êxito em todas as etapas de suas vidas lembrando-se sempre de que os bens que realmente tem valor, são aqueles que acumulamos em nosso cérebro, uma vez que eles estarão sempre a nos sustentar na vida, e nada nem ninguém pode tirá-los de nós.



                                           2007

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O trem da volta.