quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Quem é você ?



Criança quem é você
que a gente olha e não vê ?





Eu sou aquele menino                  
bagunceiro e revoltado
que atrapalhava as aulas,
que vivia escorraçado.
Não tinha atenção de ninguém,
a ninguém dava cuidado.
Quis ter um futuro brilhante,
mas me tornei VICIADO.


Criança quem é você
que a gente olha e não vê ?



Fui uma bela mocinha
debochada e meio insana.
Causava asco e terror,
Tinha inimigos, má fama.
Amor ? Nenhum conheci
que me afastasse esse drama.
Vejam no que me tornei:
uma MULHER DE PROGRAMA.



Criança quem é você
que a gente olha e não vê ?





O estudo não me  atraía,         
era difícil entender.
As barreiras das matérias
eu não conseguia vencer.
Só me chamavam de “burro”
e mesmo não querendo crer
o que me restou nessa vida?
Só a tristeza de BEBER.



Criança quem é você
que a gente olha e não vê ?




Vivi uma infância infeliz,
eu nem sabia sorrir.
Pai não tive. Nunca vi.
ele não quis me assumir.
Discriminada na escola
não consegui resistir.
Sem lar, sem família ou futuro
vivo na rua a PEDIR.



Criança quem é você
que a gente olha e não vê ?



Fui pequeno e inocente,
sem conhecimento do mal,
mas o viver na miséria
sofrendo desprezo total
fez-me buscar na escola
o abrigo, o amor, a moral. 
Ao perder esta esperança,
me tornei um MARGINAL.




Criança quem é você
que a gente olha e não vê ?




Quando pequena eu queria,
ser uma celebridade.
Fingia estar estudando
mas por ter dificuldade
fui sendo deixada de lado,
tratada com crueldade,
Hoje vivo feito bicho
passando necessidade.



Criança quem é você
que a gente olha e não vê ?






Eu sou o futuro presente,   
sou vergonha e despudor.
Sou tudo do nada que resta
ao ser que não tem valor
Fruto da indiferença humana,
produto do desamor.
Sou retrato do fracasso...
Olha pr’á mim, professor !





Criança quem é você
que a gente olha e não vê ?




__Preciso da oportunidade,
De ser alguém. De crescer.
Eu tenho a necessidade,
e você tem o saber.
Me dê sua água que eu bebo,
me ajude a sobreviver.
Você pode. Eu desejo...
Só resta você querer...




__Então eu quero criança... Sê !!!  



                 29/09/2004 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O trem da volta.