sábado, 3 de setembro de 2016

Minha oração







Jesus, eu queria amar só a Ti e por causa desse amor, renunciar a todos os outros amores. Queria servir-Te plenamente e de forma tão amorosa, que jamais sentisse saudade, medo ou desengano. Queria enxergar à minha frente, somente a Tua Imagem e seguir confiante o caminho que houvesse, sabendo que caminhava não em Tua direção, mas Contigo ao meu lado.
Queria Jesus, encontrar somente motivo de riso, pois quem percorre o Teu Caminho, só encontra felicidade, e não queria meu coração dividido, assim magoado e dolorido, pois eu creio em Ti.
Queria Jesus, pensar só em Ti e ter uma tal força neste pensamento, que nada, nem ninguém, iria jamais conseguir separar-me de Ti.
Eu queria meu Amigo, esquecer esta matéria fraca e imperfeita, olhar o Infinito e saber que nas profundezas da minha alma só Tua Presença Sublime é importante.
Queria não me sentir magoada e nem me preocupar com nada. Confiar em Ti tão profundamente que nada me abalasse.
Gostaria de olhar as coisas deste mundo com desprezo e sentir-me acima do que se passa aqui.
Precisava encontrar consolo na oração, força na Tua lembrança, coragem no Teu amor.
Queria estar acima das dores, das humilhações, das preocupações.
Aspiro estar acima de todo pecado.
Vem Jesus, toma meu coração !  Não permita que eu penetre mais nesta lama fétida que existe no meu próprio cérebro.
Vem Cristo, toma-me para Ti, abandonada que estou nesta terra. Apossa-te do meu interior, da minha alma. Entra em mim e fervilha meu sangue !
Não permita Senhor, que eu me abandone, porque eu Te conheço.
Faça com que eu confie na minha própria sorte e força. Não deixe que o inimigo tenha poderes sobre mim...  Obriga-me a Te amar até que não haja em mim um só pedaço que não esteja impregnado deste amor.
Já nem sei rezar... mas não quero ficar assim.
Coloca-me Senhor, acima de tudo que é nocivo para a minha salvação. Não deixe que eu sofra por coisas materiais.
Jesus, eu queria amar só a Ti, mas tanto... tanto... e sinto que não posso. Não consigo.
Meu amor é dividido.

Ah, Jesus, mas já que sou fraca, suja e apegada às coisas deste mundo, ama-me Tu, Senhor ! Mas ama-me tanto, que o amor que tens por mim, enfim me transforme, amém.









                                      17/01/1985


Este texto foi escrito quando a minha inexperiência me causava uma grande confusão. Não tinha controle sobre meus sentimentos mas estava tão apaixonada pela descoberta de Jesus que achava que tudo que não fosse Èle, me afastava dÊle, e não havia vida nem alegria longe de tão maravilhosa descoberta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O trem da volta.