sábado, 6 de maio de 2017

Sonho




Eu  venho de um lugar
onde a beleza enche o olhar
e onde há tanta harmonia,
que é como se uma canção
estivesse em cada canto
promovendo alegria.

Meu Deus, que angústia voltar !
Que nostalgia...
Sinto vontade de chorar.
Chorar sem parar.
Depois de me sentir como princesa
novamente estou presa.




Lá, o céu é mais azul                                        
o  mar é tranqüilo, o vento breve.
Com praias de areias alvas
como a neve.
Lá, o sol brilha com mais intensidade
Sem ferir, sem maldade.
As flores têm mais perfume,
suave música envolve o ar.
Existem máquinas estranhas,
diferentes ao olhar.








Lá, há mais calor humano,
e alguém que me quer bem,
que por mim está torcendo.
Lá, os irmãos me esperam,
E enquanto estou vivendo
tentam me passar paz.
mas tudo o que eu sinto
é esta saudade louca. Nada me satisfaz.







Não sei por que fui levada até lá,      
Arrebatada no sono,
Nas asas de um sonho.
Tenho impressão
Quase certeza,
Que breve vou voltar.
Lá é o meu lugar...







Há muita fraternidade lá,
amigos dos quais não me lembro
e que me querem bem.
Passei por caminhos maravilhosos,
trouxe uma bagagem de lembranças
renovei as esperanças.







Lá eu tive paz !
Tive a certeza de que preciso ter coragem,            
preciso aprender a me sondar.
Ficou a idéia
de  que não tenho muito tempo.Preciso caminhar.



   Ah, Deus, se eu não precisasse mais
Voltar aqui !



Naquele pais não há doentes, aleijados,
infelizes.
O amor reina com autoridade,
as pessoas sorriem, sem tristeza.
Não há falsidades
 a amizade é comum e verdadeira,
o amor é certeza.

Quero e preciso lembrar todos os detalhes,
recordar tudo o que vivi, vi e falei
mas não consigo.
Infelizmente acordei.









Restam-me retalhos de uma viagem,        
 pedaços de paisagens lindas,
palavras de incentivo perdidas no espaço.
Restam-me os olhares numa despedida
que penso será muito breve.
Meu sonho é um laço.








Anseio voltar. Ah , eu anseio voltar !  
Decididamente,
apesar de todos os que quero bem
cada vez gosto menos daqui !
É lá que eu quero estar !!!


                                                         29/01/1988



Foi uma experiência em sonho, mas uma sensação muito forte, que me deixou estranha por muitos dias. Poucas  pessoas entenderão. Tudo bem !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O trem da volta.