terça-feira, 30 de agosto de 2016

Quarta feira de cinzas.






Fim de Carnaval.                                                               

  Carnaval de dor e de certeza,
  de agonia e fantasia...
  Carnaval de medo.
  Fim de Carnaval
  na minha alma perguntas surgindo,
  futuro de nada.
 Porque voltei?
 Porque não me perdi na alegria falsa
 da festa que transforma os humanos
 em seres vazios ?                                                                                                                                                                      Porque chorei ?
 Porque não me endureci no medo
       
                             de perder a vida 
                             na porta do trem ?
                            Carnaval viagem,
                             olhar perdido,
                             mente doente
                             mente humana.
                             Olhar brilhando,
                           não de lantejoulas,
                      mas de água fria.
                   Lágrimas
              frias de morte
 para amanhecer na quarta feira
das cinzas.
  Dá-me sua mão,
     dá-me seu sorriso
       de compreensão.                                
        Um pouco de dinheiro,
            lugar para morar,
              afeto.
Terça Feira Gorda,
   gorda como eu
     e que nunca faz regime.                                                              Meu pranto,
 meus passos marcando a calçada de Austim.
     Hoje são cinzas
      de um amor desfeito,
      de dor no peito,

 cinzas do fim.



                           Cinzas das cinzas
                           mornas, frias,
                        do fogo que foi o amor um dia,
                      do Carnaval que passou.
                 Caminho longo e tenebroso,
              nas cinzas do Carnaval passado e louco.
                   Somente cinzas para mim,
                     somente cinzas no fim.
                        Só posso afirmar
                         no fim de tudo o mais:
                    foi este Carnaval inesquecível
             de dor, de desconfiança,
           briga, fuga, 
       trem, revolta,
    morte
e cinzas !!!

                                                              03/1981
                                                     










                                                 









Ei, você !!!


Muitas vezes,o que escrevemos é estranho para quem lê.
Só quem escreveu sabe o que retrata as palavras que um dia nasceram do fundo de um coração ferido e magoado.
Quero dizer para você que lê, que mesmo quase sem beleza, sem rimas bonitas, é a imagem de vida.É a lembrança de um fato, é o que ficou das lágrimas.
Assim se eterniza a dor e a alegria. Só quem escreveu sabe... Só quem tem coração de entender compreende.
As palavras tem o poder de sensibilizar a alma como as notas de uma canção.  É assim que eu canto meus sentimentos.
Desde muito cedo percebi que droga seria minha vida, mas faltou-me forças para romper com o presente visando um futuro melhor.


                                    Beijo seu coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O trem da volta.