quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Lembrança boa



  Faz com que minhas lembranças desabrochem diante de uma pessoa maravilhosa: MARIA NOÊMIA CHAVAN GUASQUE.  Minha inesquecível professora da 4ª série...
     Não tenho da adolescência recordação mais bonita do que o encontro diário com essa minha grande amiga e
conselheira. Aulas maravilhosas !  Grandes descobertas !  Prazer de aprender...
     Sei que ela não morreu pois está viva no meu coração. ( anjos não morrem ), e sei que de algum lugar ela sente e conhece minha gratidão.
     Ela transformou todo o meu ser. Fez-me descobrir em mim as coisas bonitas nas quais eu não acreditava. Através do  seu olhar passei a enxergar o mundo com a sensibilidade que uma moleca de favela jamais poderia ter.
     Quase posso ver sua mão branca e suave, deslizar sobre meus cabelos rebeldes, numa carícia que no começo me assustou, mas com a qual fui me acostumando. Lembro da minha dificuldade em crer no amor de qualquer pessoa que não fosse minha mãe.
     Ela domou meu coração selvagem. Me ensinou a amar meu país, a respeitar os outros, a lutar para ter as coisas que eu queria. Me ensinou que não era feio ser da favela e sim ser FAVELADA. Com ela aprendi a usar as palavrinhas mágicas, a cuidar do meu corpo, a executar tarefas em casa, a amar...
     Hoje, embora somente agora eu tenha tido tempo, quero te abraçar professor, professora. Quero te dizer que tu és muito importante na vida dos alunos e que independente da rebeldia, da preguiça e da dificuldade de cada um, tu és um anjo maravilhoso a quem Deus dotou de um grande poder. Use seu poder !!!  Transforme o mundo !!! Crie novas criaturas !!!
     Parabéns neste teu dia !  Meu beijo carinhoso, meu carinho, minha admiração !!!
   


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maria do Beco

                                                                                                 MARIA DO BECO       Conheci ...