terça-feira, 25 de agosto de 2015

Ser Pensante


Hoje eu estava pensando: acho que vou numa loja de fantasias comprar um par de asinhas, colocar nas minhas costas e me sentir borboleta. Tô com vontade de ser borboleta !
 





Borboletas são tão lindas... Tão suaves... Levam uma vida maravilhosa voando de um lado para o outro, pousando em flores, sugando néctar. São admiradas...

                                                Isso ! Tá decidido ! Vou ser borboleta ! 
Ah, se as pessoas não aceitarem minha nova condição vou partir pra luta. Fazer passeata, criar grupos... Vou virar minoria. Afinal discriminação é crime. E não é todo mundo que é borboleta !

 Vou criar uma bandeira grandona, fininha e esvoaçante, inventar slogans inteligentes, gastar meu tempo convencendo as pessoas de que sou borboleta. 

Ah, ninguém me ouve ? Então tá. Vou me movimentar para que minha borboletice vire lei. Minha borboletice não, nossa borboletice, porque tenho certeza que outros pensam como eu e querem ser borboletas também. Vou lutar tanto que vou convencer até os mais teimosos, e se ainda assim restar quem não concorde comigo, depois de tanta movimentação vai ser crime não pensar como eu e não concordar quando eu abrir minhas asinhas plásticas, e pular da janela. Vai dar cadeia !!!
Todos terão que se calar e me aceitar. E eu vou me sentir nas nuvens !!!

Eu quero uma lei que torne totalmente legal minha "virice" em borboleta. Quero mil papéis que comprovem que eu sou borboleta ! Quero assinatura do senador fulano, do deputado beltrano, da presidenta não sei das quantas... Eu quero !!! Nada de vetar meu desejo hem, dona.! Vou virar esse planeta de pernas pro ar, mas vou ser borboleta.
..
Queria acima de tudo convencer a Alguém Muito Especial de que minhas asinhas poderiam aderir ao meu corpo e como na história do Pinóquio me transformar, mas não tem jeito... Tem coisas que estão acima do nosso querer e são imutáveis. 

Talvez um bom cirurgião conseguisse implantar em mim asinhas de pombo, quem sabe, de urubu... Mas eu não seria borboleta...Jamais serei borboleta !!! Nada vai mudar essa realidade.
Posso me sentir borboleta, agir como borboleta, obrigar as pessoas a fingir que acreditam que sou borboleta, mas jamais. JAMAIS serei borboleta !

Melhor começar a me preocupar com coisas mais importantes como a pobreza do Nordeste, a violência que assola nosso estado, a situação das nossas crianças, já que com a fome na África já tem muita gente se preocupando. Se eu não pensar em coisas sérias, corro o risco de que as pessoas me apontem o dedo e digam que eu vivo olhando o arco íris e pensando só em mim.

Preciso encarar a verdade. Posso ser o que eu quiser. Isso só a mim interessa. Neste mundo, se cada um cuidar de si e respeitar o outro sem escândalos, agressões e ofensas já está de bom tamanho.
Ninguém tem o poder de mudar aquilo que a natureza lhe deu por mais que não lhe agrade.


... é, mas acho que vou comprar uma roupa de japonesa... fazer uma cirurgia pra puxar os olhos...


27/06/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maria do Beco

                                                                                                 MARIA DO BECO       Conheci ...