sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Trégua



Vitoriosa ou vencida ?  Não sei...
O tempo passa, dá lugar a novas emoções,
a novas dores e a novas esperanças.
Vencedora ou vencida ?  Ainda não sei,
mas senti que houve uma trégua na batalha
e minhas emoções descansam.
Milhares de mutilações, crateras imensas
sinto ainda.
Esta batalha foi difícil.

Vitoriosa ou vencida ? Não sei...         
porque nem dores eu sinto
nem pranto eu choro.
Sei que fui ferida mortalmente
mas ainda comando meu batalhão
com dignidade superior.
Meus soldados fracos e chagados
vagabundeiam numa selva bela...
mas sem luz,
onde não existe vida, só miragens.
Cada um, arfante e desnorteado
espera o reinício da batalha
ou o armistício.




Vencedora ou vencida ?
Ainda não sei, confesso
mas sinto uma vontade louca
de expulsar meu inimigo.


                      



         26/04/1971



Observação: São pedaços da história de uma moça, numa outra época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O trem da volta.