sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Oração para pedir a Sabedoria a Deus

                  




            
Deus de todas as criaturas e Senhor de Misericórdia,
que tudo criastes pela Vossa Palavra
e que por Vossa Vontade formastes o ser humano
para ser o senhor de toda a Vossa Obra,
cuidar de todas as coisas com santidade e justiça,
e agir sempre seguindo a tendência de sua alma;
dá-me a Sabedoria que se emana de Vossa Majestade
e não me recuseis a Vossa Benevolência por causa da minha insignificância.
Sou com efeito humano, nascido de seres humanos
e por este motivo: fraco, frágil e mortal,
incapaz de penetrar no mistério de Vosso Julgamento e de Vossas Leis.
porque qualquer ser, mesmo o mais perfeito entre os humanos
nada será, se lhe faltar a Sabedoria que provém do Vosso Divino Trono.
Me escolhestes  para uma missão neste planeta
e para decidir em questões que envolvem outras pessoas.
Me ordenastes construir  em meu coração um templo
 e um altar em minha alma, como pálido retrato da Morada Celestial;
mas é em Vós que está a Sabedoria
que conhece e pode executar as Vossas Vontades.
Ao Vosso lado ela está desde o princípio
 e por isso conhece o que Vos  é agradável
e sabe o que está de acordo com as Vossas ordens.
Fazei-a pois, descer de Vosso Santo Céu e enviai-a do Trono de Vossa Glória
para que, estando ao meu lado, ela seja a diretriz dos meu atos
e me impeça de fazer coisas que não estejam de acordo com os Vossos Desejos,
assim com certeza, estarei protegido no brilho da Vossa Glória,
decidirei em minha vida com justiça
e serei digno de aspirar a herança dos  bons.
Quem é o ser humano para desvendar os Vossos Mistérios
e para se aprofundar nas Vossas Determinações ???
Medrosos são os pensamentos dos mortais e incertas suas concepções;
porque a carne torna-nos falhos e carregados de erros,
e a convivência na Terra muito semelhantes  uns aos outros
na incapacidade.
Somos como bobos e cegos,
 incapazes de encontrar o que está diante dos nossos olhos.
Quem de nós pode então descobrir o que se passa em Vossa Morada
e desvendar as Vossas intenções
se não temos a Sabedoria e Vosso Espírito Santo ?
Somente com Vossa Presença em nós,
seremos  capazes de mudar o destino do nosso Planeta,
e de todos os seres criados por Vós..
Dá-me Senhor...Oh, dá-me a Sabedoria !!!


                                     




Adaptação de
Sab 9, 1-18

                                     2012




































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

O trem da volta.