segunda-feira, 12 de agosto de 2013

DE MIM ...





Me pedem pra fazer poesia               
e eu não sei mais a receita.
Sei que houve um tempo
em que ela me nutria,
mas hoje é tudo diferente.
Tudo que eu vejo das coisas
é aquilo que elas são exatamente,
sem enfeites...
As coisas,  as pessoas, os bichos...
Ah, os bichos.
Neles eu enxergo uma doçura,
uma candura indescritível.
Neles eu me encontro
porque como eles
nada compreendo
sendo estrangeira
no meu próprio país.
Como fazer poesias,
criar frases belas
que penetrem nas almas
e embriaguem sentidos ?
Algumas vezes as frases vem e vão
perdidas na multidão dos pensamentos 
que enchem meus dias
de pão, de salário, de desemprego,
de prostituição, viciados, corruptos,
de medo, violência e humilhação
e tantas... tantas outras coisas !!!
Como posso poesar
se nem ao menos posso...
sonhar.  






                       27.12.1991

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O trem da volta.