terça-feira, 16 de julho de 2013

SONHO MEU








  Quero viver numa casa aconchegante,                     
   Onde a brisa suave sopre a todo instante,
E a natureza também faça morada.
Quero que ela seja sólida o bastante,
 Para conter em si, meu eu alucinante,
 E minha esperança guardada.





              Quero pela manhã ouvir os passarinhos,                    
              A revoar alegres em torno dos ninhos,
              Saudando o dia que começa a clarear.
              Quero acordar com o sol, devagarinho,
              Me levantar sem pressa, de mansinho,
              E com a magia do tempo me embolar.






     Quero uma casa com um jardim de frente
      E uma alameda de pedras reluzentes,
      Onde haja sombra durante todo dia.
      Quero um banquinho forte e resistente,
      Onde eu possa me sentar diariamente,
       E espantar a teimosa nostalgia.





 Quero apreciar a vida lá fora borbulhando,
Gente correndo, existindo, caminhando,
 Numa efusão de movimento e cor.
Crianças na calçada, alheias, só brincando,
 E o movimento na rua aumentando,
  Numa enorme explosão de amor.





      Quero uma casa que seja um sobrado,
      Que tenha um sótão sob o telhado,
      E uma varanda virada para a rua;
      De onde eu possa ver casais enamorados,
      Felizes, puros e tão aconchegados,
      Fazendo juras de amor à luz da lua.





  Quero me deitar sem ter pressentimento,
  Janelas abertas, recebendo o vento,
Sem pensar no amanhã, ainda por vir.
Quero ver anoitecer sem perder um momento,
E contando estrelas que enfeitam o firmamento
 Em paz comigo e com Deus, dormir.


                                                08/09/2007




                                         
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O trem da volta.