quarta-feira, 10 de julho de 2013

LEMBRANÇA DA PRISÃO

                           



Ah ! Prisão de minh’alma: feio corpo
A me reter inteira e oprimida,
Nada se iguala aos gemidos ansiosos,
Pranto sentido de minha pobre vida.





 Quisera planar livre pelo espaço,
entrecortando nuvens, brincando com estrelas,
 mas ai ! Não posso ! Devo conformar-me
 e aceitar não as tocar, somente vê-las.






                                                          

   Dentro de mim fervilham sentimentos,
   que se misturam num delírio insano.
   Brotam poesias dos meus olhos alagados,
   bóiam palavras neste oceano.







   Existe em mim uma volúpia misteriosa,               
   um “não sei o quê” que me domina,
   e saltam versos, estrofes, utopias,
   numa torrente que me arrasta e me fascina.










   Estou perdida ! Meu crime desconheço,
   tenho desejos de falar, chorar, sentir,
   porém bem sei, desta prisão de ego,
   ao meu espírito impossível é, fugir.










 Ai, quem me dera um milagre acontecesse !        
Ai, quem me dera, houvesse solução !
 A poesia bem podia, sorrateira,
 livrar minh’alma desta vil prisão!
                                           




                                                                           16/05/2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O trem da volta.