terça-feira, 16 de julho de 2013

Eu sou a paz



Eu sou a paz, por tantos procurada,                 
no interior das almas, desejada,                     
por ser a causa principal da alegria.
Tão proclamada pelo ser humano,
cansado de viver em sofrimento insano,
estou me transformando em utopia.

Na verdade, a humanidade incoerente,
que se auto declara “inocente”
é a culpada dos males desta terra.
Em nome da ganância e da ciência,
promovem a maldade e a violência.
Gritam   PAZ !, mas fazem a guerra.

E me procuram no medo angustiante,
que em nossa era, é o sentimento dominante,
e fingem me encontrar de vez em quando.
Mas lá no fundo, me buscam sem vontade,
pois eu me encontro tão perto, e na verdade,
quem me deseja mesmo, acaba me achando.

Eu sou a PAZ, sou filha da bondade,
carrego junto a mim o bem e a caridade,
a igualdade, o dever e a comunhão.
Sou para os homens uma dádiva sublime,
natureza de Deus que ao mal suprime,
estou presente no seu coração.










Se você com vontade me buscar,
dentro de si mesmo há de me encontrar.



                                       

                                                          Junho de 2003.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O trem da volta.